segunda-feira, 30 de novembro de 2009

MEXER E ZAINADINE PODEM RUMAR ESTA SEMANA PARA PORTUGUAL. NEGOCIAÇÕES DECORREM EM MAPUTO

Os jogadores do Desportivo de Maputo, Mexer e Zainadine Júnior, poderão ser contratados pelo Sporting e devem ambos partir para Lisboa ainda esta semana. A informação é avançada pela Lusa e baseia-se em declarações vindas do clube moçambicano e do empresário dos atletas Shafi Sidat.
Zainadine Júnior será para ficar um mês, após o que a equipa de Alvalade tomará uma decisão, e Mexer poderá ser contratado já esta semana.
"O negócio ainda não está fechado, temos de acertar alguns detalhes. Mesmo que fique acertado tudo aqui o negócio ainda vai depender da realização de testes médicos e do entendimento entre o Sporting e o atleta em relação ao salário e contrato", disse o presidente do Desportivo de Maputo, Michel Grispos, referindo-se a Mexer.
Michel Grispos, citado pelo jornal O País, confirmou que irá reunir-se esta segunda-feira, em Maputo, com um representante do Sporting, Paulo Cardoso, para acertar os detalhes do negócio de Mexer.
Caso se chegue a acordo, Mexer deverá viajar ainda esta semana para Portugal para fazer testes médicos e eventualmente assinar o contrato.
O também central Zainadine Júnior está também de partida para Portugal, para efetuar testes de observação durante um mês, na Academia do Sporting, após o que a equipa de Alvalade tomará uma decisão.
A Lusa questionou Zainadine Júnior sobre que perspetivas tem sobre a eventual contratação, mas o jogador remeteu um comentário sobre o assunto para mais tarde.
Os vistos para os dois atletas já foram pedidos, na semana passada, no consulado de Portugal em Maputo.
O empresário dos atletas, Shafi Sidat, também citado pelo jornal O País, confirmou a ida dos dois para Portugal mas não adiantou datas precisas.
O empresário disse que além do Sporting, mais três clubes estão interessados em Mexer, o Galatasaray, da Turquia, o Brondby, da Dinamarca, e o Bidvest, da África do Sul.
"Ainda hoje a BBC noticiou o interesse do Manchester United pelo jogador", disse o empresário, afirmando que no entanto não recebeu qualquer proposta.
Fonte: Jornal Record

Ps. Caso para dizer que o Futebol Moçambicano está em alta. Recorde-se que recentemente os Mambas subiram 12 lugares no Ranking da Fifa.

Sem comentários: