quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ELEIÇÕES GERAIS - DERROTADOS DEVEM FELICITAR O VENCEDOR - APELA OBSERVATÓRIO ELEITORAL

O OBSERVATÓRIO Eleitoral, na voz do respectivo presidente, Brazão Mazula, apelou ontem aos candidatos que saírem derrotados das eleições presidenciais de 28 de Outubro para que assumam uma postura e dignidade de felicitarem pessoalmente o concorrente vencedor, logo que os resultados oficiais da votação forem anunciados.

Fonte: Notícias, 5 de Novembro de 2009

PS. Espanta-me que nenhum dos bloguistas da oposição se dignou a escrever uma única linha felicitando o partido vencedor.
Recordo-me que aquando das eleições autárquicas, o candidato da Frelimo ao nível da Cidade da Beira, Lourenço Bulha, convocou uma conferência de imprensa onde reconheceu os resultados e parabenizou o candidato vencedor...isso ocorreu logo que foram lançadas as primeiras projecções.

Será caso para dizer que falta algum civismo e espírito de fairplay ao nível da nossa oposição?

3 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente o país está precisando de politicos sérios.

Acredito que mesmo a Frelimo não felicitaria o seu adversários, se perdesse

Nelson disse...

Caro Nuno so queria lhe lembrar que apesar dos dados que temos disponiveis mostrarem clara e inequivocamente que a Frelimo e Armando Guebuza sao os grandes vencedores das eleicoes de 28 de Outubro, ainda nao foram anunciados os resultados finais e oficiais. Nao quero com isso dizer que existe alguma possibildade que os resultados finais sejam de alguma forma diferentes dos que temos,pensar assim seria ilusao das piores, quero apenas te apelar a calma, acredito que no momento certo virao os que assim quiserem(ninguem tem essa obrigacao)felicitar aos vencedores

Nunoamorim disse...

Nelson,
Infelizmente estamos numa sociedade globalizada e noutros cantos deste lindo planeta tenho visto muitos derrotados a felicitarem os seus adversário logo que saem as primeiras projecções.
Aliás, foi o que o Lourenço Bulha fez na Cidade da Beira.

Nuno