quarta-feira, 2 de setembro de 2009

NOTA POSITIVA PARA O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA

Juristas dão nota positiva ao desempenho do PGR nos últimos dois anos

Os Juristas Abdul Carimo, António Frangoulis, Alberto Nkutumula e Justino Tonela foram unânimes em afirmar que o desempenho do PGR, Agusto Paulino, nos últimos dois anos, foi bastante positivo.

Para Abdul Carimo, Dir. da Unidade Técnica de Reforma Legal, a procuradoria encontrou o seu caminho. Segundo este jurista, a procuradoria tem tido, nestes últimos dois anos, muitas iniciativas no sentido de responder as preocupações de diversas índoles COM RIGOR, QUALIDADE E RESPEITO PELOS DIREITOS DA LIBERDADE.

Segundo António Frangoulis, ex-Director da PIC Cidade, até agora o desempenho do PGR é bastante positivo, entretanto ele reconhece que a acusação em relação “ao caso Siba-Siba Macuacua” foi fraca.

Alberto Nkutumula, Jurista, Docente Universitário, Comentador Televisivo e Bloguista, diz que o PGR ainda não teve tempo para fazer mais do que fez até agora. E afirma que dá nota positiva pela coragem demonstrada, pois ousou mexer com os chamados intocáveis.

A mesma posição é secundada pelo Jurista Justino Tonela. Para Tonela, olhando pelos processos que tem vindo a analisar, notaremos que os resultados alcançados pelo PGR são visiveis e positivos.

Fonte: o pais, 31 de Agosto de 2009

1 comentário:

Anónimo disse...

Força juiz Paulino.