sexta-feira, 20 de março de 2009

GOVERNO DE GUBEZUA ESTÁ NO CAMINHO CERTO.

A AVALIAÇAO FOI FEITA PELO GRUPO DOS 19 DOADORES QUE APOIAM O ORÇAMENTO DE ESTADO

Apesar da crise económica que assola a maior parte das super potencias, os doadores decidiram continuar a apoiar o Orçamento do Estado.

Segundo o jornal media fax de 19.03.09, o grupo dos 19 países e instituições internacionais que apoia o Orçamento do Estado (OE) e alguns sectores específicos para o desenvolvimento do país faz, no global, uma avaliação positiva das acções que vem sendo implementadas pelo governo no território nacional. Entretanto, o chamado G19, considera que há ainda áreas críticas que precisam de acções mais enérgicas e ousadas das autoridades Moçambicanas. Assim, e em forma de conclusão, os parceiros internacionais de Moçambique concluem que a parceria não é perfeita, mas ela é forte e profissional, daí que prometem continuar a canalizar o seu apoio para acções de desenvolvimento do país que tem como cavalo de batalha o combate à pobreza.

Este apoio deve ser o reconhecimento que a comunidade internacional faz pelas iniciativas que o governo de Guebuza tem feito no âmbito do combate a corrupção, reforma do sector publico e outras iniciativas do âmbito social.
Também é legitimo dizer que existem sectores que precisam imprimir uma maior dinâmica, no sentido de satisfazer cada vez mais as necessidades da população.

Avante Moçambique

1 comentário:

Anónimo disse...

Guebuza introduziu uma visão diferente de gestão. O povo participa cada vez mais no processo de tomada de decisão.
As presidencias abertas e os conselhos consultivos distritais são uma verdadeira inovação.
Realmente Moçambique esta no caminho certo.

Zeca Lucas