terça-feira, 22 de dezembro de 2009

SR. TODD CHAPMAN: JÁ ESTAMOS FARTOS DE SI

Depois dos Ministros do Trabalho, da Saúde e do Presidente da Comissão Nacional das Eleições, agora foi a vez da Imprensa Moçambicana.

Numa arrogância a que já estamos habituados, o senhor Chapman atacou a imprensa moçambicana, acusando-a de ter favorecido a vitória da FRELIMO e do seu candidato, Armando Guebuza, nas eleições realizadas a 28 de Outubro passado.

Chapman falava, na Cidade de Nampula, numa palestra realizada na Universidade Lúrio, organizada para assinalar a passagem dos 25 anos de cooperação entre Moçambique e Estados Unidos da América.

Numa conduta típica de intriguista, antes de começar a criticar a imprensa, Todd Chapman pediu aos jornalistas presentes para que não gravassem e nem fizessem uso do que ia dizendo.

Quando o Magazine Independente se apercebeu dos ataques do diplomata norte-americano, pediu uma entrevista a Chapman, para entender melhor os seus pronunciamentos, tendo este se recusado...numa atitude típica de quem não tem “tomates” para dizer publicamente as barbaridades que tinha dito na referida palestra.

É caso para perguntar: Sr Todd Chapman, depois da Ministra do Trabalho, do Ministro da Saúde, do Presidente da Comissão Nacional das Eleições e da Imprensa Moçambicana, quem será a próxima vítima?

Sugiro que te preocupes mais com o Governador de Illinois que quis vender o lugar do Obama no Senado; o Americano Paul Wolfowitz que quis introduzir corrupção sexual no Banco Mundial; o Americano Bernard Madoff que causou a crise económica internacional e George Bush que destruiu o Iraque. Nenhum Moçambicano teve uma atitude que se compare aos teus compatriotas anteriormente enunciados.

Já agora, todos nos assistimos a vergonha eleitoral que foi a primeira eleição do Bush.

As suas atitudes são típicas dum diplomata inexperiente e emocionado, acredito que estão a causar muito embaraço ao seu país.

Nuno Amorim

2 comentários:

Juvenal disse...

Alo Nuno,
Nao te preocupes com este palhaco, eles ja esta transferido de Mocambique.
E contrariando a posicao dele, o Presidente Obama acaba de felicitar o Guebuza pela sua reeleicao. Isso mostra que as posicoes do Chapman sao pessoais, fruto do amor que nutre pelo MDM e em funcao das amenas cavaqueiras que tem tido com o Mussa.
Juvenal

Anónimo disse...

A Uniao Pastoral Internacional tambem felicitou o PR Guebuza.
Esses afirmaram que Guebuza era um dos melhores Presidentes.

Isso mostra que a atitude do Chapman e so G19 eh no sentido de transformar Mocambique em mais uma Quenia ou Zimbabwe.
Felizmente os Mocambicanos sao lucidos e nao estao preocupados com essas manobras subversivas do inimigo.

Gabriel